Banner principalPolícia

Bombeiros continuam buscas por criança desaparecida na Cachoeira do Firmino, em Calçoene

O menino de 7 anos sumiu enquanto estava tomando banho. A criança estava acompanhada de um responsável, que foi apresentado à delegacia do município

Por Mariana Braga

Nesta quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros encerrou o terceiro dia de buscas pela criança de 7 anos que desapareceu na Cachoeira do Firmino, em Calçoene. O caso aconteceu na segunda-feira (12), quando Sandriel Braga Cardoso e o irmão tomavam banho na orla da cidade. A outra criança foi resgatada por um pescador da região que ajudava nas buscas.

Na manhã da terça-feira (13), uma equipe do 7º Grupamento de Corpo de Bombeiros foi deslocada para dar início as buscas, a Prefeitura de Calçoene e o Grupo Tático Aéreo (GTA) também estão dando apoio às equipes para localizar o menino.

Segundo o GTA, a operação já percorreu cerca de 150 km de varredura na região do Rio Calçoene e também às margens do Atlântico, e nesta quinta-feira (15), as equipes retornam à campo. O capitão Itamir Andrade, que integra as buscas, enfatizou que uma aeronave está mapeando a região.

“Com a Gavião 01, conseguimos fazer uma varredura maior, e com possibilidade de ter mais agilidade na resolução da ocorrência”

Ainda de acordo o GTA, devido ao tempo e as condições da força de marés do Rio Calçoene, a equipe trabalha com a hipótese de encontrar o corpo da vítima, ou seja, é quase improvável que a criança seja encontrada com vida.

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que a população precisa tomar, principalmente em áreas de fortes correntezas, em caso de o indivíduo não saber nadar ou ter crianças por perto, o ideal é ter cautela, pois os riscos de acidentes por afogamento aumentam nessas condições.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo