Base do SAMU, na Zona Norte, é entregue pela Prefeitura de Macapá
Após 18 anos sem reformas, a base operacional do SAMU foi entregue totalmente reestruturada, com investimento exclusivo do Tesouro Municipal

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem como princípio o foco no cuidado respeitoso, ético e empático. Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de Macapá entregou aos profissionais a nova base descentralizada do SAMU na Zona Norte, valorizando os profissionais e oferecendo cuidado a quem está na linha de frente do salvamento de urgência e emergência.

Após 18 anos sem reforma, a nova unidade conta com ambientes amplos e modernos, área de serviço, dormitórios feminino e masculino, farmácia, administração, além de uma área de lavagem e estacionamento coberto para as ambulâncias.






Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Dr. Furlan destacou a importância da obra para os servidores e para a população.
“Precisamos reconhecer o trabalho dos nossos profissionais de saúde, oferecendo um ambiente adequado, seguro e confortável. Esta entrega é parte do nosso compromisso com a reestruturação completa da saúde em Macapá”, afirmou o gestor.

A nova base descentralizada do SAMU na Zona Norte vai atender mais de 50 profissionais da saúde, representando um avanço na valorização das equipes e no atendimento à população de Macapá.
A obra, realizada com recursos exclusivamente do Tesouro Municipal, representa um marco na valorização dos profissionais da saúde e no fortalecimento da rede de urgência e emergência.

A entrega da base do SAMU integra um conjunto de ações do município para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), valorizando a saúde pública e ampliando o acesso dos macapaenses a serviços essenciais de forma digna e eficiente.