Banner principalPolícia

Detento monitorado morre após confronto com a PM no AP

Homem com tornozeleira eletrônica morreu baleado nesta terça-feira (6), ao confrontar equipe da PM, no Bairro Congós, na zona sul de Macapá.

Um detento monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Lucas Coutinho Alcântara, de 31 anos, morreu baleado nesta terça-feira (6), ao confrontar uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Amapá , no Bairro Congós, na zona sul de Macapá.

Ele possuía uma sentença condenatória de 9 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, mas já havia sido posto em liberdade do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), mediante alvará de soltura expedido pela Vara de Execução Penal, afim de que cumprisse o restante da pena em regime semiaberto.

Os policiais relataram que estavam patrulhando pelo bairro e foram informados de que havia um suspeito armado em uma região de pontes, às margens da 7ª Avenida, com acesso pelo beco do Dante, e, que, na chegada à região, foram atacados a tiros por Lucas.

Ao fim do contra-ataque, o Samu foi chamado e constatou óbito no local. Com o apenado, os policiais disseram ter encontrado um revólver calibre 38, arma que foi apresentada ao delegado plantonista do Ciosp Pacoval, e que depois deverá ser encaminhada à Polícia Científica do Amapá.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo