GTA desarticula plano de ataque entre facções e prende dupla armada no Pacoval, em Macapá
Operação aconteceu neste domingo (27), na Zona Norte de Macapá.

Por Rodrigo Sales
Uma ação integrada do Grupo Tático Aéreo (GTA) com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar facções criminosas, na noite deste domingo (27), no bairro Pacoval, em Macapá.
Por volta das 21h50, as equipes receberam denúncia anônima informando sobre uma reunião de faccionados no local, onde estaria sendo planejado um ataque a um grupo rival. Ao chegar na residência indicada, os agentes surpreenderam Eduardo André Santana da Silva, de 22 anos, e Ruan Pablu Cardoso dos Santos, de 23, que tentaram fugir, mas foram detidos dentro do imóvel.

Durante a abordagem, foi encontrado com Eduardo um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas. Com Ruan, os agentes apreenderam uma porção de substância semelhante ao crack. Segundo Eduardo, a arma seria usada para retaliar ameaças de uma facção inimiga.
Para garantir a integridade física dos policiais e dos infratores, foi necessário o uso de algemas. A dupla, junto com a arma, as munições e a droga, foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval.
