Líder Faccionado morre em tiroteio com a Força Tática da PM, Porto Grande
Caso aconteceu na quarta-feira (2). O homem era detento e cumpria regime aberto domiciliar.

Um detento que cumpria pena em regime aberto domiciliar acabou morrendo ao trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá, nesta quarta-feira (2), no Bairro Manoel Cortez, em Porto Grande, localizado a 100 quilômetros de Macapá.
Ele é apontado como uma liderança de uma facção criminosa no Amapá. Identificado como Laurindo Oliveira da Costa, de 32 anos, ele respondia a diversos processos, entre eles organização criminosa e tráfico de drogas.
Os militares estavam patrulhando pela cidade quando foram acionados por um morador que indicou uma reunião de vários indivíduos armados e uma intensa comercialização de drogas na Rua José Airton do Nascimento.
Segundo a polícia, a equipe solicitou apoio e se deslocou ao endereço indicado e, na chegada das viaturas, dois homens que estavam em frente a uma casa começaram a correr e entraram no quintal, sendo possível visualizar que um deles segurava uma arma na linha da cintura.
Durante o acompanhamento tático pela parte de trás da residência, os policiais relataram que foram recebidos a tiros e tiveram que revidar. Ao fim do tiroteio, Laurindo foi encontrado empunhando uma pistola e já sem vida. Os disparos feitos por ele, acertaram a lataria da viatura.