Tribunal do Crime: morador é salvo pela PM de possível execução na Zona Norte de Macapá
Caso aconteceu nesta quinta-feira (20)

Por Marcelo Beijamim
Um grupo de homens armados, supostamente do Tribunal do Crime, invadiu uma casa no Conjunto Habitacional Miracema, situado na zona norte de Macapá, nesta quinta-feira (20). O alvo dos criminosos desta vez foi um homem de 38 que mudou-se recentemente para o local.

Depois de ter o apartamento invadido, a vítima teve os olhos vendados, depois foi espancada e levada à força para que, provavelmente, fosse executada em uma área de matagal que fica próxima ao residencial.
O crime só não foi concretizado porque duas equipes em viaturas do 2º Batalhão, foram informadas e chegaram quando a vítima estava sendo escoltada a pé. Os criminosos, ao perceberem a presença dos policiais, abandonaram a vítima, fugiram e se espalharam entre os blocos do habitacional. Buscas foram feitas pela região, porém ninguém foi preso.
O morador foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital de emergências, com ferimentos na região da cabeça por conta das agressões sofridas.
À polícia, ele contou que foi tudo muito rápido, e que não sabe a motivação nem o número de criminosos que o atacaram.
Esse não foi um caso isolado. Um caso semelhante ocorreu em janeiro deste ano, também no Conjunto Miracema, em que dois moradores foram rendidos e levados para uma região de mata, onde foram agredidos a golpes de facas. Um deles sobreviveu a ação dos criminosos e o outro foi encontrado morto pelas autoridades.