Banner principalCidade

Paratleta amapaense “luta” por mobilidade em área de ponte, no Pérpetuo Socorro

Por Núbia Pacheco / TV Equinócio

O paratleta amapaense Isaac Vilhena usou as redes sociais para mostrar as dificuldades que tem enfrentado devido a falta de acessibilidade na comunidade em que vive na passagem Santa Fé, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Oeste de Macapá. Junto com a sua foto, em uma área inacessível, o paratleta expressou que há 20 anos esta cena se repete em época de chuva.

“Há 20 anos resido em uma pequena área de ponte onde enfrento problemas recorrentes em época de chuva. Embora eu seja uma pessoa com deficiência, acredito que a dificuldade enfrentada não está centrada em minha condição, mas sim na falta de urbanização adequada”, expressou.

O paratleta também destacou problemas de falta de iluminação na passarela, situação que gera insegurança aos moradores.

“Peço em meu nome e dos moradores, que as autoridades competentes tomem providências imediatas para resolver nossa situação. É urgente que a ponte seja reformada com estrutura de concreto, o que facilitará a minha locomoção e dos demais moradores, garantindo assim mais segurança e acessibilidade a todos”, pediu.

Nascido com uma anomalia congênita nos braços e pernas, o paratleta Isaac Vilhena é um dos destaques amapaenses na modalidade paralímpica Bocha. O jovem pratica a modalidade desde 2014 e já fez viagens para representar o estado em competições nacionais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo