Ouro ilegal: PF prende quatro suspeitos de comércio clandestino do minério em Macapá
Além das prisões, 1.3kg de ouro, 15 mil reais em espécie e uma pistola foram apreendidos na ação

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (18), dois indivíduos suspeitos de comercializar ouro ilegalmente em uma loja de fachada localizada no centro de Macapá.
A ação teve início após denúncias que indicavam o funcionamento irregular de uma loja que aparentava vender produtos regionais. No local, os policiais flagraram um dos suspeitos saindo da loja portando grande quantidade de dinheiro em espécie e uma arma de fogo calibre 9mm.
A movimentação chamou a atenção dos policiais que, ao entrarem no estabelecimento para entender como funcionava o comércio no local, perceberam que nos fundos da loja funcionava uma venda clandestina de ouro, sem qualquer tipo de licença ou registro legal.
Quatro indivíduos, um deles sendo o primeiro abordado que estava com a arma de fogo, foram detidos e levados para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada. Na ação foram apreendidos 1.3 kg de ouro, avaliado em aproximadamente 700 mil reais, além de aproximadamente R$ 15 mil em espécie e uma pistola.
Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão pegar pena de até 9 anos de reclusão, mais pagamento de multa.