Papa Francisco tem infecção respiratória e quadro clínico é “complexo”
Segundo novo comunicado divulgado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17/2), o pontífice está com infecção respiratória polimicrobiana

O papa Francisco, de 88 anos, segue internado após apresentar infecção respiratória polimicrobiana, de acordo com novo comunicado do Vaticano, divulgado nesta segunda-feira (17). O líder religioso está hospitalizado desde sexta-feira (14), para o tratamento de bronquite.
O pontífice está no hospital Gemelli, em Roma, para realizar tratamento de infecção no trato respiratório. De acordo com a informação publicada, “todos os exames realizados até o momento indicam quadro clínico complexo, que exigirá internação hospitalar adequada”.
“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e hoje demonstraram infecção respiratória polimicrobiana que levou a uma mudança adicional na terapia”, diz o comunicado.
O papa Francisco tem enfrentado desafios de saúde nos últimos tempos. Em 2023, o pontífice foi internado para cirurgia que visava corrigir uma hérnia abdominal.