4 óbitos são registrados após confrontos policiais na Zona Metropolitana de Macapá
As mortes aconteceram na sexta-feira, 7, durante troca de tiros entre suspeitos e equipes da Polícia Militar em três ocasiões
![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/4b0f5183-45c2-4833-98f0-a8a2af98f3c1-780x470.jpg)
A última sexta-feira (7) foi marcada por intensas operações policiais em Macapá e em Santana que, após três ocorrências com trocas de tiro entre suspeitos e Polícia Militar (PM), resultaram em quatro mortes por intervenção dos agentes do estado. Segue abaixo a cronologia dos boletins de ocorrência:
1ª ocorrência
A primeira intervenção aconteceu às 16h49, na Travessa Manga (área de pontes), no Bairro Vale das Bençãos, em Santana, quando equipes da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) da PM receberam uma denúncia anônima de que membros de uma organização criminosa estariam reunidos para prepar um ataque a outra facção.
As equipes foram até o local da denúncia e, no momento que se aproximaram, dois suspeitos tentaram fugir e, quando foram abordados, reagiram com tiros e, em seguida, foram alvejados pelos agentes.
Após cessado os confrontos foi acionado apoio do Serviçõ de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi até o local e constatou o óbito dos infratores. Um deles identificado como Lohan Silva da Silva (idade não confirmada) e o outro ainda não foi identificado.
A Polícia Téncnico Científica (Politec) compareceu realizou a perícia e fez a remoção dos corpos. As armas e testemunhas foram apresentadas na Delegacia de Polícia.
![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/6e3a8dc0-1e01-4621-9138-3907791ac86e-1024x589.jpg)
2ª ocorrência
O caso aconteceu às 20h40, no conjunto Mestre Oscar, no bairro Ipê, Zona Norte de Macapá, quando as equipes do GIRO e COE estavam no policiamento e receberam informações da Inteligencia do batalhão que um grupo de faccionados armados com arma de fogo estavam reunidos em uma residência, prontos para praticar crimes na capital, segundo a PM.
As equipes foram até o local indicado onde equipes da ROTAM já estavam tentando fazer a abordagem dos suspeitos, sem êxito, pois os mesmos fugiram pulando muro e logo em seguida subiram em telhados.
De acordo com a PM, após cerco feito pelas equipes do COE e GIRO, houve confronto no telhando de um comércio, que resultou em um suspeito alvejado. Imediatamente foi solicitado socorro do SAMU que chegou no endereço e constatou o óbito do homem identificado como Pablo Ruan Teixeira Pantoja, 20 anos. A Politec compareceu no local, fez a perícia e a remoção do corpo. O Ciodes constatou, após pesquisa, que o infrator já havia sido preso por roubo e tráfico de drogas.
![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/5661d851-ebc8-4893-abf1-59a707bbd6f0.jpg)
3ª ocorrência
De acordo com a PM, o fato aconteceu às 21h27, na alameda Padroeiro São José, bairro Ipê, Zona Norte da Capital, quando a equipe de inteligência do BOPE repassou informações de que alguns infratores estavam em frente a uma residência no Conjunto Mestre Oscar, que estavam se preparando para cometer roubos.
Segundo a PM, equipes de ROTAM, COE e GIRO foram até o endereço repassado e assim que avistaram dois suspeitos empunhando arma de fogo, começaram a abordagem, estes ao perceber a chegada da PM fugiram para uma casa. Em seguida foi feito o cerco policial no quarteirão e varredura em alguns quintais na quadra, momento em que os agentes ouviram disparos de arma de fogo.
Chegando no quintal da casa, a equipe da ROTAM se deparou com um dos suspeitos que efetuou disparos em sua direção, a guarnição revidou alvejando o homem. Percebendo que ainda havia sinais vitais, foi solicitado socorro de urgência, o SAMU chegou no local e constatou o óbito. A Politec compareceu no local, fez a perícia e a remoção do corpo. Foram anexados no Boletim de Ocorrência fotos e vídeos do infrator ostentando arma de fogo de Policiais Militares.