![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Materia-expansao-780x470.jpeg)
A 1ª Vara de Competência Geral e Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal do Jari realizou, na terça-feira (04/02), o primeiro julgamento popular (de crime doloso contra a vida) do ano de 2025. O caso, uma acusação de tentativa de homicídio, resultou na absolvição do réu Patrick Lobato Lima. O juiz Antônio José de Menezes, titular da unidade, presidiu a sessão.
De acordo com o magistrado titular da unidade, e que presidiu o júri, a realização deste primeiro júri do ano reforça o compromisso do Judiciário com a celeridade e a efetivação da justiça no município. “A realização deste primeiro julgamento popular também marca o início dos trabalhos do Tribunal do Júri em Laranjal do Jari para 2025”, observou o juiz Antônio José de Menezes.
Mais sobre o caso
O processo, de número 0001926-02.2021.8.03.0008, tratava de um incidente ocorrido em julho de 2021, quando, segundo a denúncia, o réu teria atacado Luanderson Farias Coelho com uma arma branca em frente ao prédio da Secretaria de Meio Ambiente da cidade.
Após a análise das provas e depoimentos, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do réu. Com a desistência de recursos pelas partes, defesa e Ministério Público, a sentença foi proferida e transitou em julgado (portanto, não cabem mais recursos) no próprio plenário e, em seguida, arquivado.