PF prende homem em Oiapoque com dois fuzis traficados do Suriname
Operação ocorreu nesta terça-feira, (4), no rio Oiapoque, divisa com a Guiana Francesa
Elden Carlos – Editor
A Polícia Federal (PF), em Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, prendeu um homem em flagrante nesta terça-feira (4) pelo crime de tráfico internacional de armas.
Segundo a PF, o suspeito – que navegava em uma embarcação pelo rio Oiapoque – foi interceptado pelos policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM). Durante a revista da embarcação foram encontrados dois fuzis provenientes do Suriname.
O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em Oiapoque onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para aguardar a audiência de custódia. Não foi divulgado qual seria o destino das armas utilizadas exclusivamente pelas forças de segurança.
A prisão e apreensão dos armamentos ocorreu devido ao trabalho de cooperação entre as unidades especializadas de combate ao tráfico de armas e drogas na região fronteiriça. A pena para casos como esse pode chegar a 16 anos de prisão, além do pagamento de multa.