Período de pré-matrícula para vagas remanescentes nas escolas municipais de Macapá inicia nesta segunda, (27)
Vagas são para alunos da Educação Infantil (Pré-escola: 1º e 2º períodos), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (1ª à 4ª etapa), do ano letivo de 2025
A Prefeitura de Macapá chama a atenção de pais ou responsáveis para o período de pré-matrícula das vagas remanescentes para as escolas municipais, que ocorre de 27 a 30 de janeiro, de forma online.
A confirmação da matrícula deve ser realizada presencialmente, de 28 a 30 de janeiro, por meio da entrega dos documentos na escola pretendida.
Ao todo, são mais de 700 vagas remanescentes, distribuídas para alunos da Educação Infantil (Pré-escola: 1º e 2º períodos), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (1ª à 4ª etapa), do ano letivo de 2025.
São consideradas vagas remanescentes aquelas que não foram preenchidas nas fases anteriores e que retornaram para o sistema.
Link para a pré-matrícula
A abertura do sistema ocorrerá às 14h do dia 27 de janeiro de 2025 e com fechamento do sistema às 23h59 do dia 30 de janeiro de 2025.
Documentos obrigatórios para confirmação de matrícula
A confirmação da matrícula será realizada, de forma PRESENCIAL, pelos pais e/ou responsável legal, ou pelo aluno se maior de idade.
Para realizar será obrigatório apresentar os seguintes documentos dos pais e do aluno: a) Certidão de Nascimento; b) Identidade (RG) do Estudante e do responsável; c) CPF do estudante e responsável; d) Comprovante de residência ou declaração; e) Cartão do SUS; f) Cartão ou Declaração de vacina atualizado; g) Cartão ou comprovante do Bolsa Família; h) Foto 3×4 RECENTE; i) Ressalva ou Histórico Escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de APROVADO).
Alguns dos itens listados acima não são obrigatórios para a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA), se o aluno for maior de idade.
O Edital de Matrícula Unificada 2025 acontece em parceria da Prefeitura de Macapá, Governo do Estado do Amapá e Prefeitura de Santana, através das secretarias municipais.