Suspeito de ser “matador” em organização criminosa morre em confronto com o GTA em Pedra Branca do Amapari
Materiais entorpecentes e uma arma de fogo foram apreendidos na ocorrência
Da Redação
Um homem morreu após trocar tiros com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) na noite desta terça-feira (07) no município de Pedra Branca do Amapari.
De acordo com a polícia, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que Lucas Kaue Lima de Aquino, de 18 anos, conhecido como “Lourinho”, havia executado um homem na segunda-feira, 6, no bairro Ipê em Macapá. E no mesmo dia, teria matado um outro homem em Porto Grande.
Diante das ocorrências, a equipe do GTA foi ao município de Pedra Branca do Amapari para investigar a informação de que o suspeito estava escondido na região.
Segundo a corporação, ao chegar no local, a equipe do GTA foi recebida a tiros pelo suspeito, que durante o confronto foi alvejado. O homem foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidas porções de substâncias suspostamente entorpecentes e uma arma de fogo.
De acordo com as investigações, “Lourinho” já respondia por três homicídios, era considerado um criminoso de alta periculosidade, integrava uma organização criminosa e tinha a função de “matador” dentro do esquema.