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Procon/AP registra aumento de 38,7% nos atendimentos em 2024

O Instituto de Defesa do Consumidor no Amapá (Procon-AP) apresenta o balanço das atividades no ano de 2024. Entre denúncias, reclamações, fiscalizações e outros serviços, o órgão registrou 5.216 atendimentos realizados, um aumento de 38,7% em relação a 2023.

De janeiro a dezembro, no setor de fiscalização foram apuradas 210 denúncias, além de 50 operações que alcançaram 1.330 empreendimentos no estado, representando um aumento de 10,8%. Durante as atividades, 7 apreensões foram realizadas, a maioria relacionadas a produtos fora do prazo de validade. 

O instituto também promoveu diversas ações educativas ao longo do ano, com palestras e atendimentos itinerantes, levando orientações a respeito dos direitos dos consumidores e também sobre deveres dos fornecedores. O resultado das atividades reflete na queda no número de notificações, que apresentou redução de 14,4%.

Em 2024, o Procon atuou nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque, Itaubal, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Cutias. 

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