Operação prende líder de organização criminosa e desarticula esquema de tráfico de drogas no município de Santana
Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Macapá e Santana
Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, (12), em um ação conjunta entre as forças de segurança pública, para desarticular uma organização criminosa que comercializava drogas no município de Santana.
Segundo informações da Polícia Federal, a ação cumpriu doze mandados de busca e apreensão em bairros de Macapá e Santana. Sete integrantes do esquema criminoso foram presos, entre eles, o líder do grupo, condenado a mais de 20 anos de prisão.
De acordo com a Polícia Federal, durante a operação foram apreendidos 7 aparelhos celulares novos, R$ 15 mil em dinheiro e um veículo.
A investigação foi realizada em uma ação colaborativa entre a Polícia Federal, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETE) da Polícia Civil, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AP), Diretoria de Inteligência Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/AP), Núcleo de Investigação do Ministério Público (NIMP), e ainda, contou com apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão de Força tática.