Banner principal

Conheça Luma Gabrielly, amapaense de 14 anos aprovada para treinar no Flamengo

Ela foi descoberta após vídeos de campeonato local chegarem até o clube.

Por Núbia Pacheco / TV Equinócio

A amapaense Luma Gabrielly Guedes Abdon, de apenas 14 anos, foi aprovada para treinar na categoria de base do Flamengo a partir de janeiro de 2025. A estudante da Escola Estadual Barão do Rio Branco e da Escolinha de Futebol Talentus, vai se mudar para o Rio de Janeiro para ser monitorada na base do time rubro negro.

Luma Gabrielly foi descoberta pelo Flamengo após vencer um campeonato no bairro Vale Verde, zona sul da capital. Vídeos da partida foram compartilhados por um familiar que estava no Rio de Janeiro e chegaram até o jogador Leo Moura, o qual enviou para o time com o pedido de oportunizar a Luma uma avaliação.

“Após a avaliação, o Flamengo convocou a Luma para participar da avaliação chamada pelo clube de capitação, no término da avaliação de capitação, ela foi informada da aprovação para fase de monitoramento, ou seja, já treinar usando o uniforme do clube a partir de janeiro de 2025”, contou a mãe de Luma, Liliane Guedes.

Início do Sonho

Luma Gabrielly começou a treinar com apenas 8 anos na Escolinha Talentus. De lá para cá, ela nunca saiu da escolinha, já que o seu grande sonho é se tornar uma jogadora profissional e conquistar o mundo com a ajuda do treinador Roque Barros.

Mesmo com a rotina de treinos, a jovem não deixa de lado os estudos. Ela está termiando o 8º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Barão do Rio Branco. Colegas e professores ovacionaram a jovem atleta ao chegar na escola após o resultado.

A mãe de Luma, que concedeu entrevista a representando, comentou que a filha, a princípio, não tinha habilidade quando resolveu começar a treinar, mas que foi adquirindo com o esforço e dedicação com o passar do tempo.

Muito orgulhoso da evolução da pupila em 7 anos, o treinador José Roque Pereira de Barros descreve as habilidades de Luma em campo.

“Luma é uma Zagueira com ótima movimentação e mobilidade, excelente impulsão, possui uma boa base de marcação. Joga tanto do lado direito quanto do esquerdo, tem um bom passe e domínio de bola muito bom. Sempre orienta sua companheira de Zaga. É bem comunicativa na hora do jogo com sua equipe e possui um excelente equilíbrio emocional. Nos treinos sempre demonstra seriedade realizando de forma eficaz e possui liderança”, detalhou Barros.

Futuro no Flamengo

Luma Gabrielly deve se apresentar no dia 25 de janeiro de 2025 no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). O local tem parceria e permite o treinamento do time de base feminino. Lá, a jovem atleta vai passar para treinamentos e ficará em fase de monitoramento.

Apesar de jogar na posição de zagueira, Luma deve ser treinada em outras posições para adquirir novas habilidades.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo