Banner principalPolícia

Idoso é morto a tiros durante briga por terras no município de Amapá

Uma discussão por terras resultou na morte de Antônio Candeia, conhecido como “Maranhão”, de 72 anos, no sábado, 23, no município de Amapá, interior do estado do Amapá. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que um homem identificado como Antônio Carlos Lima de Araújo, ex-militar do exército, dispara contra o idoso.

O autor dos disparos é cunhado da prefeita eleita do município, Kelly Lobato, do partido “União Brasil”. Nas redes sociais, a prefeita emitiu uma nota informando que “independente de quaisquer relações pessoais, reafirma seu compromisso com os valores de paz, respeito à vida e justiça”.

O marido da prefeita de Amapá, Francisco Canindé, foi preso em flagrante suspeito de ser o mandante do crime; já Antônio Carlos, autor dos disparos, está foragido.

  • Em nota, o Governo do Amapá se manifestou

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança pública (Sejusp) informa que a polícia civil segue em diligências na investigação da morte de Antônio Candeia Oliveira, no sábado 23, no município de Amapá, durante uma discussão.

Todas as perícias já foram requisitadas e um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos e punir, na forma da lei, os envolvidos na ocorrência.

Uma pessoa foi presa em flagrante e diligências estão sendo realizadas para efetuar a prisão de outros possíveis suspeitos e levá-los perante a justiça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo