Banner principalPolícia

Acusado de estupro contra deficiente mental é preso em Santarém; ela teve um filho com ele

Um homem foi preso no município de Santarém (PA), acusado pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado foi executado por meio de uma ação integrada entre a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Macapá (DCCM) e a Delegacia de Polícia Civil de Santarém.

Os fatos ocorreram entre os meses de julho e agosto de 2023, na residência do investigado, localizada em área de ponte no bairro Congós, na capital Macapá.

Segundo investigação, a vítima de 23 anos e portadora de deficiência mental, foi abusada sexualmente por seu cunhado, resultando em gravidez. Ela residia com a irmã e o cunhado há cerca de três anos, tendo vindo do município do Amapá para morar com o casal.

Testemunhas relataram que a vítima era totalmente dependente dos cuidados da irmã e tinha contato mínimo com pessoas fora do núcleo familiar, saindo apenas para ir à igreja.

O crime veio à tona quando ela apareceu grávida no segundo semestre de 2023.

O filho da vítima, fruto do estupro, nasceu em 29/03 deste ano. Vale ressaltar que nesse período, o investigado ainda residia no bairro Congós, permanecendo no local até maio, quando se mudou por estar sendo pressionado pela comunidade.

A denúncia foi feita por uma filha do acusado, fruto de um relacionamento anterior do pai e que vivia à época com o casal investigado. Segundo apurado, ela relatou que a vítima lhe contou que o verdadeiro pai da criança era seu genitor, afirmando ainda que ele a obrigava a praticar sexo há muito tempo.

Ele, que residia em Macapá, após tomar conhecimento da investigação em seu desfavor, fugiu para o município de Santarém levando consigo a suposta vítima, o que resultou em seu pedido de prisão.

Após longo período de investigações e intercâmbio entre as Polícias Civis do Pará e Amapá, foi realizada uma operação de forma precisa e rápida, com monitoramento estratégico (campanas) em locais previamente identificados por meio de levantamentos de inteligência.

O trabalho integrado entre as delegacias foi fundamental para o sucesso da operação, destacando-se a eficiência e o compromisso da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Macapá em dar uma resposta rápida à Justiça.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo