Seleção Brasileira enfrenta Venezuela com Vini Jr. e Raphinha em alta
Atacantes da Seleção Brasileira são protagonistas no Real Madrid e no Barcelona na atual temporada europeia
Chegando da última Data FIFA com duas vitórias em dois jogos, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, (14), às 18h (de Brasília), no estádio Monumental de Maturín. E com dois jogadores que vêm se destacando na Espanha: Raphinha e Vinícius Júnior.
O confronto marca o retorno de Vini Jr. a Seleção Brasileira após o segundo lugar na Bola de Ouro. O camisa 7 ficou fora da última data Fifa, quando o Brasil derrotou o Chile e o Peru, por conta de uma lesão na cervical.
Na atual temporada, o brasileiro já soma 17 participações em gols em 17 jogos com a camisa do Real Madrid. São 12 gols marcados e cinco assistências na conta do camisa 7.
Além da expectativa pelo retorno de Vini, os olhos também estão voltados para Raphinha, que está sendo o protagonista do Barcelona na temporada.
Em 2023/24, Raphinha é o dono dos holofotes do clube catalão, onde já anotou 12 gols e oito assistências em 17 partidas.
Escalação
Para enfrentar o duelo, válido pela 11 rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Dorival Júnior deve começar o jogo com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.
Nos dois últimos compromissos da Seleção Brasileira, Raphinha, que vai assumir a camisa 10 da Amarelinha, passou em branco contra o Chile. No entanto, balançou o barbante duas vezes na vitória por 4 x 0 diante do Peru, em Brasília.
Atualmente a Seleção Brasileira de Dorival Júnior está na 4ª posição com 16 pontos conquistados. Já a Venezuela é a 8ª colocado com 11.
Quem lidera as Eliminatórias para a Copa de 2026 é a Argentina 22 pontos, três a mais que a vice-líder Colômbia.