Via de interligação Dona Zuila conecta bairro Perpétuo Socorro a orla de Macapá
A construção faz parte da segunda etapa da revitalização da orla do bairro Perpétuo Socorro, que integra o projeto turístico Orla Viva.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou neste sábado, (26), a via de interligação no bairro Perpétuo Socorro sobre o Igarapé das Mulheres que leva o nome de uma das mulheres que lavava roupas no local, Dona Zuila. Essa via resolve o problema histórico da cidade ao ligar a Feira do Pescado a complexos turísticos da orla do rio Amazonas e a Avenida FAB.
Problema solucionado
Durante anos, o acesso à Feira do Pescado era feito por vias que demoravam, pois o motorista tinha que pegar um caminho mais longo pela Rua Oscar Santos para acessar a área comercial do bairro Perpétuo Socorro.
Se estivesse a pé, o acesso se dava por uma ponte de madeira que não aguentava veículos pesados. Além disso, a obra conecta o Complexo Turístico do Parque do Jandiá, a Praça do Batismo Pastoral Adna Miranda Ferraz e o Batistério Público Evangélico do Rio Amazonas, ambos localizados no bairro Cidade Nova.
Agora a via de interligação, localizada sobre o Igarapé das Mulheres, liga a Rua Hugo Alves Pinto, em frente ao Mercado do Pescado, no bairro Perpétuo Socorro, à Rua Beira Rio, ao lado da Praça Jacy Barata.
O chefe do Executivo Municipal, Dr. Furlan, reafirmou o compromisso do Programa Orla Viva com a requalificação da frente da cidade e a integração da orla do Rio Amazonas.
“‘’Nunca na história de Macapá se fez tanto pelo município. A partir da entrega desta interligação, criamos a unificação da orla do Rio Amazonas, que conecta o Cidade Nova ao Araxá, com quase 7 km de orla, oferecendo potencial para turismo, empreendedorismo e lazer’’, confirmou.