Pitbull ataca 2 mulheres na UBS Cidade Nova e provoca pânico e correria na orla de Macapá
Caso foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21) na orla do bairro Cidade Nova, na Zona Leste da capital.
Elden Carlos/Editor
Um cão, da raça pitbull, atacou pelo menos duas mulheres que aguardavam atendimento na manhã desta segunda-feira (21) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova, localizada no bairro de mesmo homônimo, na orla de Macapá. Leila – uma das vítimas – disse que estava sentada em um bando do lado externo da unidade quando viu o cão se aproximar.
“Foi tudo mundo rápido. Primeiro ele atacou uma moça que estava próxima a mim. Ele mordeu as nádegas dela. Depois, corri e ele veio atrás, me alcançando. Corri para o outro lado da rua. Recebi três mordidas até conseguir me jogar para o lado de fora do cais. Um rapaz bateu nele com um pedaço de madeira, foi então que ele me largou”, contou a mulher.
O portão da unidade de saúde foi fechado e o animal permaneceu correndo de um lado para outro. Algumas pessoas subiram em árvores para escapar do cão. O animal só cessou os ataques após ser laçado pelo trabalhador autônomo Mozaniel Neves, de 45 anos. “Eu estava passando de carro quando vi o desespero das pessoas. Tenho uma experiência com animais desse tipo. Peguei uma corda no carro e consegui laçá-lo. Depois de ter o controle, peguei água e tentei acalmar o bicho”, disse o trabalhador.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local. O objetivo foi acionar o Batalhão Ambiental para resgatar o pitbull. Leila procurou atendimento em outra unidade de saúde para tomar a vacina contra a raiva animal. A suspeita é que o cachorro tenha fugido de alguma residência próxima. A polícia também tentava localizar o tutor do animal.