Feminicídio: reú por matar ex-companheira a facadas em Mazagão é condenado a 16 anos e 6 meses de prisão
Marcione Sousa dos Santos foi morta por Cleiton Benicio Silveira no dia 12 de agosto do ano passado no distrito de Mazagão Velho, no município de Mazagão, Região Metropolitana de Macapá.
Cleiton Benicio Silveira, de 19 anos, réu pela morte da ex-companheira Marcione Sousa dos Santos, de 31 anos, foi condenado pelo crime de feminicídio com pena de 16 anos e 6 meses de prisão. A decisão foi lida pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, nesta quarta-feira (16), na Vara Única da Comarca de Mazagão.
De acordo com os autos do Processo, vítima e réu mantiveram um relacionamento amoroso, por cerca de um ano e estavam separados, quando o crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2023. Marcione estava em um balneário com seu irmão e primos, quando Cleiton chegou ao local e a chamou para uma conversa, ele a puxou pelos cabelos e desferiu diversas facadas contra ela, o que resultou na morte da mulher. O condenado ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP).
Marcione Souza dos Santos era manicure, cabeleireira, criava o filho de 10 anos e completaria 31 anos mas teve a vida interrompida pelo ex-companheiro.
A vítima tinha residência em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Neste mesmo município morava o filho dela de 10 anos junto com o pai.
Segundo familiares, Marcione havia conhecido Cleyton 2 anos antes do crime, em uma roda de amigos, quando ele ainda tinha 16 anos. Após o envolvimento ela chegou a se mudar para Mazagão Velho, onde o ex-companheiro morava.