Operação mira líderes que operavam o tráfico de drogas para organização criminosa no Amapá
Operação foi deflagra na manhã desta quarta-feira (9) em área de passarela do bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá, em um condomínio de alto padrão na Zona Oeste da capital, e no Iapen.
Elden Carlos /Editor
A Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Amapá, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (9) para cumprir três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa responsáveis pelo gerenciamento do tráfico de drogas do grupo.
As ordens judiciais foram cumpridas em área de passarela do bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá, em um condomínio de alto padrão na Zona Oeste da capital, e no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Segundo as primeiras informações, nesse condomínio vivem membros da família de uma das lideranças da organização criminosa. O investigado está preso no Iapen e também foi alvo da operação. A esposa dele, que mora no condomínio, também teve ordem de prisão decretada. Outro alvo está foragido.
A operação contou com apoio do Canil da Polícia Civil, Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Publico do Amapá (MP-AP). Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão a polícia apreendeu um grande valor em dinheiro, aparelhos celulares e outros aparelhos eletrônicos que serão periciados.