Homem acusado de espancar e matar esposa grávida de 7 meses é preso em Macapá
Por: Núbia Pacheco
Um homem de 21 anos, acusado de matar a esposa grávida e o bebê que ela esperava após espancá-la, foi preso pela Polícia Civil do Amapá nesta terça-feira (8) no bairro do Perpétuo Socorro, em Macapá. O crime aconteceu em setembro deste ano.
A vítima estava grávida de 7 meses, quando o homem teria chutado a barriga da esposa. Mãe e filho morreram após darem entrada na maternidade.
Segundo o delegado adjunto da DCCM, Bruno Braz, responsável pela investigação, outro filho da vítima, de 6 anos, contou a familiares que, quando a mãe caiu no chão, o padrasto bateu nela com um cinto.
“Houve uma confusão dentro de casa e, segundo a gente apurou, ele teria chutado a barriga da esposa grávida. Em razão disso, ela passou mal, foi internada no hospital. No dia seguinte, o bebê foi retirado, ela sofreu um aborto, e dois dias depois ela veio a óbito”, detalhou o delegado.
Em depoimento, o homem negou ter agredido a esposa e disse que batia apenas nos filhos dela, para castigá-los e educá-los, segundo a polícia.
Até a atualização desta reportagem, o delegado Braz aguardava novos documentos médicos para juntar aos autos e encaminhar ao Ministério Público do Amapá. O homem será encaminhado para audiência de custódia.