Assaltante morre em confronto com a PM no bairro Novas Esperança, em Macapá
João Bacelar, de 19 anos, era considerado um criminoso de alta periculosidade pela polícia.
Elden Carlos / Editor
Considerado integrante de uma organização criminosa, e com várias passagens pela polícia, João Bacelar Pereira, de 19 anos, morreu na noite de quinta-feira (3) durante um confronto com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). A ocorrência foi registrada em área de passarela localizada no final da rua Municipalista, bairro Nova Esperança, Zona Sul de Macapá.
De acordo com o ten-cel Iram, que estava como coordenador da Operação Protetor, moradores da região denunciaram que um grupo de criminosos estaria ameaçando a população – com emprego de armas de fogo. Os militares seguiram para averiguar as denúncias e já na chegada foram recebidos a tiros pelo criminoso.
“Era um criminoso já conhecido da polícia. Sempre agia com emprego de violência e tinha em sua ficha crimes como roubo e tráfico de drogas. Na chegada da equipe havia três suspeitos que empreenderam fuga, mas ele decidiu confrontar, sendo neutralizado”, disse o comandante.
O corpo de Bacelar foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. A polícia tenta identificar os outros suspeitos envolvidos na ocorrência.
No ano passado, Bacelar foi flagrado por câmeras de segurança com outros criminosos durante um assalto a um estabelecimento comercial. Ele seria o homem que aparece com boné e camisa mangas compridas de cor vermelha.
Na ação é possível ver que ele toma a arma de um comparsa e na fuga ainda retornar para buscar um litro de bebida alcoólica. As imagens mostram a brutalidade do ‘Bonde do Chapeuzinho Vermelho’.