Banner principalPolícia

Operação conjunta resulta na morte de dois suspeitos de integrar organização criminosa no município de Porto Grande

Elden Carlos / Editor

Dois homens – considerados integrantes de uma organização criminosa – foram mortos nesta quarta-feira (2) no município de Porto Grande, distante 103 quilômetros da capital, Macapá, durante uma ação conjunta entre a delegacia de Polícia Civil do município, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), delegacia de Vitória do Jari e do Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Aldarlon Santos, os dois homens mortos foram identificados como autores de uma tentativa de homicídio no município. Segundo a autoridade policial, a dupla chegou à residência da vítima em um carro de passeio, de cor branco, e disparou sete vezes contra o alvo que seria integrante de um grupo criminoso rival. Depois, fugiram.

Um dos homens presos seria uma das lideranças da facção atuante no município. O segundo envolvido tinha o papel de ‘executor’ dentro da organização. Diante da periculosidade, foi requerido apoio da CORE.

As equipes seguiram para o endereço dos suspeitos que já na chegada abriram fogo contra os policiais. No revide a dupla acabou alvejada e morreu no local. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA).

Na casa onde eles estavam a polícia encontrou drogas, munições, uma balaclava e apreendeu três armas de fogo.


Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo