A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem, de 46 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da DERCCA, o indivíduo é investigado em dois inquéritos policiais que apuram a prática de estupro de vulnerável de seis vítimas, que eram suas cunhadas e sobrinhas.
“Duas vítimas foram abusadas sexualmente quando tinham entre 5 e 7 anos de idade. Elas eram sobrinhas da ex-mulher do investigado, logo, eram sobrinhas dele por afinidade. No ano de 2021, ele se separou da esposa e deixou de conviver com as vítimas. Durante a investigação, foi descoberto que o investigado também teria abusado sexualmente de mais quatro vítimas, que eram suas cunhadas e tinham entre 7 e 13 anos de idade. Inclusive, as duas vítimas, que eram sobrinhas deles por afinidade, são filhas de duas outras vítimas, as quais eram suas cunhadas. Pelo que foi apurado, o investigado vinha cometendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes há mais de 20 anos. Ele se aproveitava da proximidade com as vítimas para abusar sexualmente delas. Ele retirava as roupas ou colocava as mãos por dentro das roupas das vítimas e pegava nas partes íntimas delas”, explicou.
Em interrogatório, o investigado negou a autoria dos fatos em apuração. A delegada informou ainda, que representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Com a expedição do referido mandado judicial, a equipe da DERCCA diligenciou e prendeu o investigado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.