Banner principalEsportes

Com a morte de Nelson dos Anjos, se perde um legado no boxe amapaense

O Amapá perdeu nesta terça-feira, (02), o pugilista Nelson dos Anjos, 71 anos, considerado como um dos maiores lutadores da categoria no estado de todos os tempos. Ele possuía um projeto social (Formando Campeões) voltado para o boxe, no bairro Congós.

Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), decorrente do agravamento dos sintomas da diabetes, e estava internado há cerca de duas semanas no Hospital Universitário de Macapá. Ele não resistiu às complicações da doença e veio a óbito por volta de 12h.

O velório acontece em sua academia, localizada na 8ª avenida do bairro Congós, e o sepultamento será nesta quarta-feira, (03), as 16h, no cemitério São José.

Nelson dos Anjos era considerado como um dos maiores lutadores de boxe do Amapá de todos os tempos, com um cartel de lutas invejável. Ele foi campeão em várias competições nacionais antes de pendurar as luvas como lutador.

Nelson já formou atletas, no seu projeto ‘Formando Campeões’, que obtiveram êxito na carreira, como Juscelino Pantoja, tricampeão brasileiro na categoria juvenil, Lyvia Carla, que chegou a participar da seleção brasileira e Otávio Luz, bicampeão do Campeonato Brasileiro de Boxe.

O projeto ganhou repercussão nacional, que até um dos maiores ídolos do esporte mundial, Acelino ‘Popó’ Freitas, veio ao Amapá para conhecer o projeto e se apaixonou pela história.

O projeto estava parada para que ele pudesse cuidar da saúde e poder retomá-lo. Antes, o treinador vivia de doações de empresários e instituições públicas para que o seu projeto funcionasse e pudesse alimentar seus alunos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo