Francês morre após colisão e capotamento de picapes na BR-156
André Mathieu, de 54 anos, morreu preso às ferragens. Excesso de velocidade pode ter sido um dos causadores do acidente.
Elden Carlos / Editor
A polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou como André Mathieu Larance, de 54 anos, o francês que morreu preso às ferragens de uma caminhonete que foi abalroada na tarde de sábado (24) na altura do quilometro 374 da BR-156, próximo ao município de Ferreira Gomes. Além de Mathieu, estavam no veículo a esposa dele – Polony Patrícia Clément Larance, de 55 anos, uma menina que estava com o casal, identificada como Kelly Tenisha Katarina, de 4 anos, e o motorista, de 39 anos.
De acordo com o inspetor da PRF, Jean Pantoja, o veículo onde o casal de franceses estava foi atingido por outra picape conduzida pelo secretário municipal de saúde do município de Amapá, Zanilson Ramos Miranda, de 56 anos, que levava com ele um jovem, de 22 anos, identificado como Alorran Cambraia Silva. O rapaz sofreu fratura em um dos braços.
“O secretário disse que a picape à sua frente freou bruscamente, e que não houve tempo para frear. Com a batida os dois veículos capotaram. Eles seguiam no sentido interior/capital e o trecho é de via reta, bem sinalizado. Ficou claro o excesso de velocidade. Infelizmente uma das vítimas ficou presa às ferragens e não resistiu. O Corpo de Bombeiros Militar fez o desencarceramento da picape onde estava o casal e resgatou a criança. A esposa da vítima fatal foi resgatada em estado grave. O secretário sofreu leves escoriações e foi apresentado na delegacia de Ferreira Gomes. Inicialmente, as outras vítimas foram encaminhadas para o hospital do mesmo município”, disse o inspetor.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. A Polícia Científica do Amapá (PCA) esteve no local para realizar os procedimentos que irão subsidiar a investigação. O corpo do cidadão de nacionalidade francesa foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.