IML conclui liberação dos corpos das 62 vítimas de queda de avião
Trabalho do IML na identificação e liberação dos corpos das vítimas foi concluído nesta sexta-feira, (16), uma semana após a queda do avião
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo concluiu nesta sexta-feira, (16), a liberação dos 62 corpos das vítimas da queda de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (09). A identificação de todas as vítimas havia sido finalizada na quinta-feira, (15).
Seis corpos ainda faltavam ser liberados mas, no dia em que o acidente completa uma semana, o IML conseguiu entregar os corpos às famílias.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), cerca de 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalharam na ação com apoio de equipes do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. Durante a força-tarefa, os profissionais contaram com documentações médicas, além da coleta de materiais biológicos das famílias para realizar exames genéticos.
“Nos últimos dias não medimos esforços para a identificação e posteriormente a liberação dos corpos aos familiares”, afirmou o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Claudinei Salomão.
Para identificar a maioria dos corpos, os médicos-legistas usaram o reconhecimento digital. Em alguns casos foi preciso analisar o histórico odontológico fornecido pelas famílias para concluir o trabalho. Não foi preciso realizar exames de reconhecimento de comprovação biológica por meio de DNA.