Banner principalCidade

CSA realiza parada programada nesta quarta-feira, (31), na melhoria no sistema de abastecimento de Macapá

Interrupção no fornecimento de água iniciará às 19h da quarta-feira (31) e terá duração de 17 horas, o que impactará todos os bairros da capital

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realiza uma parada programada no sistema de abastecimento de água de Macapá na próxima quarta-feira (31). A operação atuará em três frentes de trabalho que trarão melhorias para a rede da capital.

A interrupção do fornecimento impactará todos os bairros e iniciará na quarta-feira (31), às 19h, seguindo até às 12h da quinta-feira (1°). Após os serviços, o abastecimento retornará gradativamente em até 48 horas.

Durante a parada serão realizados os serviços de interligação da rede de distribuição que abastece o bairro Perpetuo Socorro ao sistema de distribuição da ETA Central, além de ações internas de instalação de medidores de vazão e substituição de válvulas de manobras do sistema que reforça a distribuição de água para as áreas centrais e sul.

Para as ações, a rede precisa ser completamente esvaziada durante o trabalho que trará impactos positivos para esta prestação de serviços.

Programe-se

Durante o período de obras, a CSA orienta que os clientes façam o armazenamento e utilizem estratégias de uso consciente da água armazenada em seus reservatórios domiciliares. Para outras informações ou ocorrências, o atendimento 24h está disponível no 0800 086 0116, nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br.

Após a retomada do sistema, a previsão é que a rede volte a abastecer a capital em torno de 60% nas primeiras 24 horas e em até 48 horas nos locais mais afastados ou áreas elevadas, também chamados de ‘pontas de redes’.  

O abastecimento de água em Macapá será comprometido em todos os bairros da capital. Os bairros atendidas por sistemas isolados, também podem ser impactados como: Morada das Palmeiras, Brasil Novo, Macapaba, Cabralzinho, Fazendinha, São José, Açucena, Mestre Oscar, Miracema, Floresta Tropical e Residencial Vila dos Oliveiras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo