Cidade

53ª Expofeira: Secretarias iniciam tratativas da exposições de animais

Detalhes são definidos por técnicos com ampla experiência nas atividades de campo e ações veterinárias

O Governo do Estado está definindo os critérios e diretrizes para a exposição de animais durante a 53ª Expofeira do Amapá. Órgãos estaduais estão alinhando e discutindo demandas sobre transporte, alimentação, acomodações e cuidados com a saúde dos animais que participarão do evento.

As instituições envolvidas neste cronograma são a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural (Rurap) e a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro).

O evento, tradicionalmente, apresenta exposições de bovinos, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. Para adentrar as instalações, é necessário apresentar, de maneira antecipada, exames, vacinas e documentações dos animais, além dos criadores ou empresas atenderem a todos os requisitos exigidos pelos órgãos responsáveis.

Todos os detalhes dos processos são definidos por técnicos habilitados e com ampla experiência nas atividades de campo e ações veterinárias. No ano passado, mais de 600 animais adentraram as instalações pecuárias da Expofeira para exposição, comercialização em leilões e apresentações genéticas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo