Polícia apura se homem assassinado no balneário da Fazendinha foi morto com a própria arma
Crime ocorreu na madrugada de domingo (24) na área próxima aos banheiros químicos instalados no balneário da Fazendinha
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como José Lucas Coutinho Gomes, de 26 anos, foi assassinado com um tiro na região do tórax na madrugada de domingo (24) no balneário da Fazendinha, Região Metropolitana de Macapá, durante um ataque executado por dois suspeitos que ainda não foram identificados.
Segundo o delegado Paulo Moraes, testemunhas relataram que a vítima sofreu o ataque próximo aos banheiros químicos que haviam sido instalados no local por conta de um show de aparelhagens. Foram pelo menos sete tiros disparados na direção do jovem, mas apenas um atingiu a região torácica.
“Mesmo ferido, a vítima correu por cerca de cem metros e caiu. Os suspeitos fugiram em meio à multidão. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Inicialmente a perícia identificou apenas uma perfuração no abdômen. Também houve o relato de que a arma usada no crime seria da própria vítima, que teria sido tomada pelos suspeitos, mas isso está sendo devidamente apurado, não sendo informação concreta nesse momento”, disse o delegado.
A motivação para o crime também é apurada. Levantamentos realizados pela Polícia Civil (PC) mostraram que José Lucas estava em liberdade condicional desde 2021, e que ele respondia por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. até a manhã desta segunda-feira (25) nenhum dos suspeitos havia sido preso.