Banner principalPolícia

Jovem que trabalhava em feira com a mãe é executado com tiros na cabeça em Santana

Crime ocorreu no final da tarde de domingo (24) no bairro Provedor II, em Santana. Vítima não tinha passagem pela polícia

Elden Carlos / Editor

O adolescente Victor Jaime Santos, de 17 anos, foi morto com dois tiros na cabeça na tarde de domingo (24) na Travessa 14, bairro Provedor II, no município de Santana, enquanto conversava com um homem na passarela. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 17h22.

Testemunhas relatam à polícia que o adolescente foi atacado pelas costas, por um elemento que aproximou sorrateiramente e efetuou os disparos. O delegado Carlos Mazurek apurou que os dois homens na cena do crime fugiram juntos após os disparos. A suspeita é de que Victor tenha sido atraído para a passarela. A vítima teria deixado o aparelho celular em casa.

Os suspeitos – na fuga – levaram a bicicleta. Porém, para o delegado, essa pode ter sido apenas uma estratégia para fazer parecer que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). A suspeita é que a morte tenha sido decretada por uma facção.

Jaime não tinha passagens pela polícia e trabalhava em uma feira, com a mãe, limpando peixes. “Não temos, nesse momento, informações se ele (vítima) era faccionado, mas, existe uma grande possibilidade de a morte ter sido decretada pelo crime organizado naquela área. Tudo está sendo devidamente apurado”, disse o delegado.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) patrulharam a região, mas não localizaram os suspeitos. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo