Banner principalPolícia

Foragido morre em confronto com policiais do GTA em quarto de hotel no Centro de Macapá

Adriano da Costa, de 30 anos, era líder de uma célula criminosa conhecida como ‘Tropa do Urso’, que era responsável pela organização e execução de crimes contra facções rivais

Elden Carlos / Editor

Com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao crime organizado, Adriano da Costa Pereira, de 30 anos, o ‘Urso’, morreu na noite de quinta-feira (21) durante um confronto com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) no interior de um hotel localizado na rua rio Maracá, bairro Central, em Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h47.

Segundo o capitão Bryan Fonseca, do GTA, havia uma denúncia de que um foragido da justiça estava homiziado em um dos apartamentos do hotel. O denunciado também estaria comercializando drogas no local. “Assim que chegamos ao apartamento e nos identificamos ele reagiu abrindo fogo contra a equipe. Revidamos e ele acabou alvejado”, disse o capitão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. A arma usada pelo foragido, além de drogas, foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Ainda de acordo com a polícia, Adriano da Costa era líder de uma célula criminosa que se autodenominava ‘Tropa do Urso’. Essa célula era responsável por planejar e executar crimes contra integrantes de outras facções, causando a morte dos rivais. A principal área de atuação do grupo eram os bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo