Banner principalPolícia

Motorista que atropelou e matou motociclista aguarda audiência de custódia

Vinícius da Silva, de 26 anos, atropelou e matou na manhã de domingo (17), no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, o motociclista Gabriel Silva, de 29 anos

Elden Carlos / Editor

Foi marcada para tarde desta segunda-feira (18) a audiência de custódia do motorista Vinícius da Silva dos Reis, de 26 anos, que foi preso em flagrante na manhã de domingo (17) após ter atropelado o motociclista Gabriel Silva Victorino, de 29 anos. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 7h36. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Cícero Marques de Souza com a Avenida Sebastião Lamarão, bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá.

Imagens de uma câmera de monitoramento gravaram o momento em que Vinícius faz uma brusca conversão à esquerda e a moto pilotada por Gabriel, que vinha no sentido oposto, acaba colidindo contra o automóvel. Gabriel ainda tenta se jogar, mas acaba parando embaixo do veículo. Vinícius ainda tentou fugir, passando por cima da vítima, mas foi contido por populares.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foi acionado e deu voz de prisão ao motorista. Vinícius se negou a realizar o teste do etilômetro, mas ele apresentava sinais de embriagues, como descrito no boletim de ocorrência. Em depoimento, o preso afirmou ter feito uso de bebida alcoólica, mas declarou ter consumido apenas duas latinhas.

Gabriel, que era casado e pai de dois filhos, teve a morte confirmada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A reportagem apurou que esse não foi o primeiro acidente causado por Vinícius. Em 25 de agosto de 2019 ele atropelou um grupo de pessoas que estavam em frente a um imóvel na mesma região.

Segundo o denunciante, que depois desistiu do processo, Vinícius atropelou o grupo quando estava em alta velocidade e apresentava sina de embriagues. O inquérito correu sob a tipificação de lesão corporal na condução de veículo automotor, como mostra o Inquérito Policial nº 2094/2020-Deatran.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo