Banner principalPolícia

Foragido investigado por 12 assassinatos em Macapá e Santana é preso em Santa Catarina

Julian ‘JS’, de 22 anos, responde a pelo menos doze processos na justiça amapaense por crimes contra a vida

Elden Carlos / Editor

Um homem, de 22 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa atuante no Amapá, foi preso na cidade de Chapecó (SC), durante uma ação integrada da Polícia Civil dos dois estados. Segundo o delegado Estéfano Santos, da Delegacia em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), Julian Gonçalves Saboia, o ‘JS’, estava com quatro mandados de prisão preventiva em aberto na justiça amapaense.

Ele é investigado por envolvimento em pelo menos doze crimes de homicídio registrados nos municípios de Macapá e Santana. Julian seria integrante da organização criminosa onde tinha o posto de ‘disciplinador’. Um dos crimes atribuídos a ele foi registrado na madrugada do dia 25 de setembro de 2023 no Centro de Santana. Julian e outros dois comparsas executaram a tiros a vítima identificada como Gleison Lemos de Sousa.

“Após o cometimento de uma série de crimes contra a vida esse indivíduo fugiu para Santa Catarina para tentar escapar das ações penais. Através de um trabalho integrado entre a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) e a 2ª Delegacia de Polícia de Santana, juntamente com a Divisão de Investigações Criminais e Diretoria Estadual de Investigações Criminais, ambas de Santa Catarina, foi possível localizar e prender esse foragido da justiça”, explicou o delegado.

Julian JS estava escondido no bairro Boa Vista. Após a prisão ele foi levado para delegacia de polícia. Após a audiência de custódia o criminoso foi levado para o Presídio Regional de Chapecó.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo