Suspeito de assaltos na Zona Norte de Macapá morre durante intervenção policial
Julian Silva, de 17 anos, tinha um rosário de crimes, segundo a polícia, apesar da pouca idade
Elden Carlos / Editor
O assalto a um mototaxista, registrado na madrugada desta quinta-feira (22), resultou na morte de um suspeito, de 17 anos, que teria confrontado policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Segundo a polícia, Julian Silva Castelo teria solicitado uma corrida de moto – via aplicativo – até o bairro Brasil Novo.
O piloto conduziu o suposto passageiro, mas ao chegar no local determinado a vítima foi rendida por dois comparsas que já aguardavam armados. O trabalhador teve a moto levada e acionou a polícia. O veículo foi localizado momentos depois no pátio de uma vila de quitinetes, no bairro Novo Horizonte.
Ainda de acordo com os policiais, durante a ação o suspeito – que estava homiziado na vila – teria atirado contra os militares. No revide ele acabou alvejado. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma e motocicleta foram apresentadas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
A polícia afirma que Julian – apesar da pouca idade – já tinha um histórico de crimes na Zona Norte da capital. No dia 11 de fevereiro ele foi flagrado por câmeras de segurança de um comércio localizado no bairro Infraero II. Ele e um comparsa – armados – renderam o proprietário de clientes e fugiram levando dinheiro e outros objetos. O suspeito usava uma camisa de clube de futebol com o nome ‘Silva’ – como era conhecido – estampado nas costas.