Banner principalPolícia

No 1º julgamento do ano em Santana, réu é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio

Crime ocorreu em setembro de 2020, no bairro Paraíso, em Santana. Dois homens foram denunciados pela tentativa de homicídio, mas processo foi desmembrado

A 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santana deu início aos júris populares do ano de 2024, com a realização do julgamento, sob condução da juíza substituta Sara Zolandek, do processo que tratava de uma tentativa de homicídio. De acordo com os autos do processo, no dia 12 de setembro de 2020, no bairro Paraíso, em Santana, Everson Sebastião Dutra Nóbrega e Leandro Santos da Silva, mediante uso de arma de fogo, tentaram matar Luzielk Rodrigues Costa.

A vítima, ao passar na frente da residência de Leandro, foi abordada por Everson, que desferiu um disparo em direção à cabeça da vítima. O tiro o atingiu no maxilar e ele conseguiu se levantar e correr, quando foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana. O crime seria motivado por desavenças anteriores.

Apenas o réu Everson foi a júri popular, pois na audiência de instrução e julgamento Leandro não compareceu – por este motivo o processo foi desmembrado. Ao todo foram ouvidas cinco testemunhas além do próprio réu. Após as oitivas, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena final de Everson Sebastião Dutra Nóbrega foi de 10 anos e seis meses de reclusão, além do pagamento da taxa judiciária e das custas processuais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo