Banner principalCarnaval

Com ameaça de chuva, Emissários da Cegonha abre última noite de desfiles no Sambódromo; confira as imagens

Escola levou para avenida um grito de resistência contra as formas de opressão contra as 'vozes'.

Com o enredo “Vozes”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha abriu a última noite de desfile das Escolas de Samba do Amapá neste sábado (10), no Sambódromo, levando à Avenida Ivaldo Veras cerca de 1,5 mil brincantes divididos em nove alas. O carro abre-alas apresentou um problema em uma das asas da cegonha, símbolo da escola.

A escola levou à avenida uma mensagem de sensibilização pela luta coletiva e social, fazendo uma leitura sobre passado, presente e futuro. No início do desfile os brincantes ficaram apreensivos com um princípio de chuva, mas logo os ventos afastaram as nuvens e o desfile prosseguiu normalmente.

O enredo é uma referência à luta histórica contra as formas e silenciar as vozes das chamadas minorias, servindo como um manifesto contra o preconceito racial, religioso, cultural, além de um pedido de promoção da igualdade. A diretoria da Emissários da Cegonha disse que “as vozes resistiram bravamente ao longo do tempo, e reacenderão sob as chamas azul e vermelha do pavilhão na Avenida Ivaldo Veras”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo