Banner principalPolícia

Paraense investigado por estupro da própria filha, de 8 anos, é preso em Laranjal do Jari

Homem, de 32 anos, era considerado foragido pela justiça do Pará. Ele foi localizado e preso em Laranjal do Jari (AP), durante uma operação conjunta da Polícia Civil dos dois estados

Elden Carlos / Editor

Um homem, de 32 anos, considerado foragido pela justiça paraense, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (7) na sede do município de Laranjal do Jari, distante cerca de 270 quilômetros da capital, Macapá, durante uma ação integrada entre as polícias Civil do Pará e Amapá. Segundo o delegado Breno Esteves, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Laranjal do Jari, o preso responde a um processo pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima teria sido a própria filha dele, uma criança de 8 anos.

A ação ocorreu depois que o delegado Willian Lemos, da delegacia de Monte Dourado (PA), requereu apoio da polícia amapaense, já que o servido de inteligência havia detectado que o foragido teria atravessado o rio Jari com destino à cidade de Laranjal.

“Segundo a mãe da criança, que fez a denúncia, e que há época ainda vivia em matrimônio com o investigado, o crime ocorreu em 9 de maio do ano passado. A denunciante narrou que o homem aguardou os irmãos da vítima dormirem e a levou para o banheiro. Ele realizou atos libidinosos na criança e tentou a conjunção carnal, mas a criança teria sentido fortes dores. Diante dos fatos colhidos representamos pelo pedido da prisão preventiva, o que foi deferido pela justiça do Pará. Sabendo que ele estaria em Laranjal, entramos em contato com a Polícia Civil do Amapá e pedimos auxílio nas buscas. Após dois dias de diligências conseguimos confirmar o paradeiro e realizar a prisão”, disse o delegado Willian Lemos, da delegacia de Monte Dourado.

O homem foi levado ao distrito de culpa e passaria por audiência de custódia para formalização do cumprimento da ordem judicial.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo