Banner principalPolícia

Taxista e foragido da justiça são presos em flagrante por tráfico de drogas em Mazagão

Rosinaldo Ferreira, o ‘Caco’, e o taxista, de 54 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Prisões ocorreram no município de Mazagão. Taxista vai responder em liberdade monitorada

Elden Carlos / Editor

Com mandado de prisão preventiva em aberto, por tráfico de drogas (Art.33), Rosinaldo Ferreira da Silva, de 30 anos, o ‘Caco’, foi preso em flagrante – pelo mesmo crime – na noite de domingo (28), na sede do município de Mazagão, durante uma ação da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE). Além dele, um taxista, de 54 anos, também recebeu voz de prisão.

Segundo o delegado Estéfano Santos, que comandou o flagrante, os policiais haviam recebido uma denúncia de que na noite de domingo o taxista iria receber um volume de drogas do traficante foragido. Dorival passou a ser monitorado e foi seguido desde o bairro Zerão, em Macapá, até Mazagão.

Rosinaldo surgiu em uma motocicleta carregando uma sacola. Na garupa do veículo estava a companheira de Caco, de 29 anos. Os policiais aguardaram o momento da entrega para dar o flagrante. Caco – ao ser questionado – disse que havia mais droga escondida em um terreno próximo. No total, a polícia aprendeu cerca de três quilos de entorpecente (cocaína), além de material para aumentar o volume da droga.

A companheira de Caco passou a figurar como testemunha no inquérito. Rosinaldo e o taxista foram encaminhados para audiência de custódia. O profissional do volante ganhou liberdade condicional e vai responder ao processo em liberdade, mas utilizando tornozeleira eletrônica, como determinou na sentença o juiz Nornandes Antônio, que estava no plantão do Fórum da Comarca de Mazagão.

Rosinaldo, que já estava com prisão decretada por meio de outro inquérito, também por tráfico, teve o pedido de liberdade negado e vai aguardar pronunciamento da justiça no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo