‘Pirateiro’ é preso em Oiapoque com migrantes ilegais de três nacionalidades
Suspeito transportava dois cubanos, um sudanês e um maltês que entraram ilegalmente no Brasil, através de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa
Elden Carlos / Editor
Um homem, de 69 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (17) no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, Macapá, após ter desobedecido uma ordem de parada dos policiais que faziam o controle de tráfego.
O homem dirigia uma picape e empreendeu fuga. Ele foi perseguido e na interceptação os federais descobriram que ele fazia o transporte ilegal de migrantes da Guiana Francesa para o Brasil, através da cidade fronteiriça amapaense.
No veículo estavam dois cubanos, um sudanês e um migrante de origem maltesa. De acordo com a Polícia Federal (PF), que recebeu o caso, o suspeito preso atua como ‘pirateiro’ transportando cargas e passageiros entre vários municípios do estado. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio de Oiapoque onde ficará à disposição da justiça.
Os estrangeiros foram deportados de volta à Guiana Francesa. Se condenado, a pena do crime imposto ao motorista pode chegar a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.