Foragido do Amapá por estuprar a própria sobrinha, estava escondido na casa da avó, em Breves no Pará
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Porto Grande

Da Redação
Evandro Martins Ramos, de 20 anos, acusado de estuprar a própria sobrinha, de apenas 10 anos de idade, foi localizado no Rio Jaburú, zona rural da cidade de Breves, no Pará. A Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, da Polícia Militar paraense, recebeu a informação que o infrator estava escondido em uma residência na região.
“Ele estava escondido na residência da avó dele. Saímos da Base Fluvial por volta das 6 horas da manhã, fizemos o cerco na casa e foi possível efetuar o cumprimento do mandado de prisão”, afirmou o sargento Washington da PM do Pará.
Evandro cometeu o crime em dezembro do ano passado, e fugiu do Amapá com a ajuda de familiares. Ao saber dessa informação, a Polícia Civil do Amapá divulgou uma foto do acusado, com o objetivo de obter informações sobre o paradeiro do infrator.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Porto Grande. A mãe da criança, que é irmã do acusado, também foi indiciada pelo crime de estupro na condição de partícipe, por tentar encobrir o estupro.
“A menina de 10 anos de idade, quase perde a vida. Ela precisou tomar duas bolsas de sangue. Sofreu graves ferimentos na parte genital. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento e com a representação pela prisão preventiva de Evandro”, afirmou o delegado Aldarlon dos Santos.
Agora a Polícia Civil do Amapá vai solicitar o recambiamento de Evandro. Ao chegar em solo amapaense, ele será encaminhado diretamente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, onde vai cumprir pena pelo crime de estupro de vulnerável.