Censo Previdenciário visa ter um retrato fiel da quantidade de trabalhadores ativos e inativos no Amapá
O passo a passo de como participar do Censo também está em vídeos explicativos no canal da Amprev no YouTube

O Governo do Amapá está fazendo o levantamento dos servidores civis, militares, aposentados e pensionistas do estado. O Censo Previdenciário visa alcançar cerca de 28,5 mil pessoas, para ter um retrato fiel da quantidade de trabalhadores ativos e inativos do estado. As informações podem refletir diretamente no cálculo, política de investimentos e nos caminhos a serem tomados quanto ao futuro dos segurados.
A Amapá Previdência (Amprev), responsável pelo processo, dividiu o recenseamento em duas etapas: a primeira é direcionada aos 4.502 mil segurados, entre aposentados e pensionistas civis e militares. Já a segunda fase, que inicia nesta quarta-feira, 10, é voltada para mais de 23,9 mil servidores públicos da ativa dos 16 municípios. Nesta primeira fase, o processo de recadastramento é on-line.
- Passo a passo para realizar o recadastramento:
- Fazer o perfil: abra o aplicativo e clique em iniciar o autoatendimento. Informe o CPF e a data de nascimento, então seu cadastro será encontrado, você pode alterar os demais dados que estarão no seu perfil.
- Anexar documentos: indique as informações de documentos como identidade, PIS/PASEP/NITE e CNH. Os documentos obrigatórios estarão indicados com um ponto de exclamação na cor vermelha. É necessário clicar e salvá-los nos campos indicados. Procure anexar o máximo de documentos possível.
- Contatos: informe o telefone, e-mail e endereço. É possível informar mais de um contato por opção.
- Dependentes: adicione um ou mais dependentes. Inclua quantos dependentes forem necessários.
- Imagens: para finalizar o recadastro, é preciso cadastrar sua foto de perfil (pode ser uma selfie) e também enviar fotos dos documentos exigidos. Os documentos obrigatórios também estarão indicados com um ponto de exclamação na cor vermelha.
A segunda etapa do Censo Previdenciário 2023/2024, é destinado a 23.963 servidores da ativa dos 16 municípios do estado, um dos diferenciais dessa edição da pesquisa. Todos os servidores públicos do executivo estadual, judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública devem participar do recadastro.



