Banner principalPolícia

Homem é executado na frente de duas crianças em Santana

Vítima teria saído recentemente do Iapen. Maurício Machado, de 40 anos, tinha diversos processos na justiça por crimes como tráfico de drogas, violência doméstica e pelo menos 2 homicídios

Elden Carlos – Editor

Com vários processos e condenações na justiça por crimes de tráfico de drogas, homicídios e violência doméstica, o apenado Maurício Machado Ferreira, de 40 anos, foi executado com dezenas de tiros de pistolas calibres 380 e Ponto 40, dentro de casa, durante um ataque registrado por volta de 19h30 na rua Euclides da Cunha, bairro Paraíso, região Central de Santana.

Atiradores estavam todos armados

As câmeras de monitoramento da residência registraram a chegada de quatro atiradores e a execução dentro do imóvel. Maurício estava sentado no sofá da sala, mexendo no telefone celular. Duas crianças brincam no local quando uma delas vai até a porta da sala, percebe a chegada dos suspeitos e corre para a área da cozinha. Os bandidos invadem a casa e a outra criança é jogada para debaixo de uma mesa. Ao mesmo tempo, Maurício se levanta, tenta fugir, mas é alvejado pelas costas.

A vítima cai no chão e é baleada dezenas de vezes pelos quatro homens. Do lado de fora, outra câmera registrou a tentativa do grupo de render um homem que estava na frente do imóvel, mas ele conseguiu escapar. Em seguida o bando foge. O relógio da câmera revela que entre a chegada e saída o quarteto levou exatos 18 segundos para cometer o crime. Testemunhas disseram ter visto um carro dando apoio na fuga.

Maurício tinha vários processos e condenações judiciais

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram ao local, realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. A informação inicial é de que pelo menos dois suspeitos já teriam sido identificados com base nas imagens das câmeras de monitoramento.

Maurício tinha uma extensa ficha criminal e havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Segundo levantamento inicial da polícia, a saída estava condicionada, dentre outros, ao uso de tornozeleira eletrônica, mas pelas imagens é possível ver que ele não estava usando o aparelho. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo