Cidade

“Educa Macapá de Alfabetização”: Prefeitura premia educadores com êxito em disciplinas

Professores que alcançaram acertos nas avaliações de saída, das turmas de 1ª e 2ª ano, receberam premiação em dinheiro

Incentivar um ensino de qualidade nas escolas do município é uma das prioridades do prefeito de Macapá, Dr. Furlan. E neste sentido, a Prefeitura realizou na noite desta quinta-feira (28), solenidade de lançamento do 1º Prêmio Educa Macapá de Alfabetização, num espaço de eventos, na área central da cidade.

Nesta primeira edição do prêmio, foram contemplados 220 professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas do município, das áreas urbanas e do campo, que alcançaram de 60% a 100% de acertos, nas avaliações de saída, nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.

De acordo com Dr. Furlan, o Prêmio acontece por meio da Lei Municipal nº 2.730, de 18 de dezembro de 2023, e se estenderá aos demais profissionais da educação, gradativamente nos anos subsequentes, conforme disponibilidade orçamentária do município.

“Este é mais um feito inédito e histórico para Macapá, o 1º Prêmio Educa Macapá de Alfabetização, visa fortalecer cada vez mais o ensino e a aprendizagem dos nossos alunos, bonificando aqueles professores, que obtiveram resultados importantes em suas turmas”, ressaltou o chefe do executivo.

A secretária municipal de educação, Monick França, abordou, emocionada os feitos da educação no município, no ano de 2023 e ao final destacou as inúmeras virtudes dos professores, em forma de homenagem aos premiados da noite.

“Ser professor é ter a oportunidade, todos os dias, de fazer a história de tantos alunos com o dom de ensinar, proporcionando mudanças positivas na vida dessas crianças. Educar é um ato de amor e coragem”, finalizou a secretária, agradecendo e parabenizando os profissionais premiados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo