Usuário de drogas tenta matar a irmã e quebra o braço da mãe durante ataque no São Lázaro
Edielson José, de 48 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa. Ele esfaqueou a irmã e quebrou o braço da própria mãe
Elden Carlos / Editor
Usuário assumido de drogas, Edielson José Carvalho, de 48 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (7) suspeito de tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa. Segundo a polícia, Edielson desferiu dois golpes de faca contra a irmã dele, de 51 anos. A mulher foi atingida na região das axilas e coxa esquerda. Já a mãe do preso, uma aposentada de 75 anos, que tentou defender a filha, foi empurrada pelo homem e quebrou o braço direito ao cair no chão.
As agressões teriam ocorrido depois que Edielson chegou em casa, no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá, e exigiu que a genitora lhe desse dinheiro. O objetivo do suspeito, segundo o que foi apurado pelos policiais, era retornar para rua e comprar mais entorpecentes. Como houve a recusa, o homem passou a intimidar e ameaçar a própria mãe.
A irmã – não aceitando as agressões verbais – interveio no caso e acabou ferida com as facadas. Mãe e filha foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas até o Hospital de Emergências (HE). O agressor foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).