Banner principalPolícia

Polícia Civil resgata bebê de 1 ano de casa que abrigava usuários de drogas em Vitória do Jari

Polícia apurava um crime de roubo de aparelho celular quando encontrou o bebê abandonado no imóvel

Elden Carlos / Editor

Um bebê, de apenas 1 ano, foi resgatado por policiais civis de Vitória do Jari, na região Sul do Amapá, durante uma investigação que apura o roubo de um aparelho celular no município. Segundo o delegado Juliano Uzueli, o alvo da investigação é uma mulher, de 25 anos, que está foragida. Após os levantamentos a equipe seguiu para o endereço da investigada, no bairro Mina, onde se deparou com uma situação degradante.

“Quando os policiais se aproximaram da residência da suspeita ouviram o choro de uma criança. A casa estava trancada e o bebê estava sozinho. No ambiente havia porções de drogas, material utilizado para fumar as pedras de crack, fezes de animais, enfim, uma situação inóspita. Tudo indica que aquele local era utilizado por usuários de drogas”, disse o delegado.

O Conselho Tutelar foi acionado para que as medidas legais relacionadas ao menino resgatado possam ser tomadas. Ainda de acordo com a autoridade policial, além do crime de roubo, a mulher – que é mãe da criança – agora deverá responder, também, por abandono de incapaz.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo